domingo, 25 de novembro de 2012

PROJETO FINAL !!







Metodologia:
O nosso público alvo escolhido para o jogo foram as crianças e jovens infratores nas escolas públicas.Criamos um jogo de tabuleiro com tarefas e objetivos desenvolvidos pelo professor.As casas nas cores rosa,roxo,amarelo e verde representam tarefas nos seguintes gêneros respectivamente:games,internet,arte e caridade.Os jogadores se movimentam jogando o dado e sempre que cair em número múltiplo de três devera girar a roleta,que é o nosso mecanismo do jogo.Dependo da posição da roleta ele deverá fazer o que ela pede e pegar uma carta na cor correspondente.Este jogo pode ser jogado por grupos e termina quando o primeiro grupo chegar à última casa.Mas o vencedor será aquele que teve melhor desempenho nas tarefas e sera escolhido pelo professor.O jogo funciona como uma gincana e pode durar dias,devido a sua funções que são levadas para fora do tabuleiro.








OBJETIVOS

A dificuldade de comunicação dos educadores com alunos impossibilita o desenvolvimento de um trabalho eficaz que poderia resultar na construção de uma sociedade onde o conhecimento por mínimo básico manifesta-se em si as bases da evolução e desenvolvimento psicossocial do individuo cidadão.  Contribuindo em si na tão sonhada tomada de prumo do Brasil como país do futuro.

·         O jogo foi desenvolvido com o objetivo de aproximar os professores de seus alunos de uma forma interativa estimulando dessa forma o interesse no aprendizado escolar.

·          Visa tornar as aulas dinâmicas e incentivar uma boa convivência em sala de aula.

·         O vandalismo físico e acadêmico da educação brasileira gera um atraso naquilo que se dá em tudo, inclusive cultura e socialização.

·         Acrescentar em  instituições educacionais novos métodos de ensino , utilizar uma linguagem menos formal e mais direcionada ao publico jovem.


·         Conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de valorizar patrimônio público escolar, e punir de forma construtiva atitudes de vandalismo.

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